quinta-feira, 2 de abril de 2015

Obras da Linha 6 do Metrô iniciam na quarta, anuncia governador de SP

01/04/2015 - G1

Em coletiva ontem (31), governador Geraldo Alckmin explicou que mais de 15 estações da nova linha de metrô deverão ser construídas, de São Joaquim a Brasilândia

Mariane Peres

Linha 6 do metrô irá do centro (São Joaquim) à zona leste
Linha 6 do metrô irá do centro (São Joaquim) à zon
créditos: Divulgação
 
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que as obras da linha 6 do metrô começarão na próxima quarta-feira (8/4/2015) na capital paulista. O anúncio foi feito na manhã de ontem (31), no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, a primeira parada da visita que o chefe de governo fez ao Oeste Paulista.
 
Segundo Alckmin, será a maior linha de metrô da cidade, com mais de 15 estações. A linha 6 sairá da estação São Joaquim (integração com a linha Azul), em direção aos bairros da Freguesia do Ó e Brasilândia, na zona leste. 
 
O governador informou ainda que outras duas linhas estão em obras, a linha 15 e a 17. "Só estamos aguardando o final do financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para uma nova linha, que é a 18, que vai para São Caetano, Santo André e chega até São Bernardo do Campo", explicou.
 
A nova Linha 17 ligará o aeroporto de Congonhas e a região do Brooklin aos trilhos da CPTM, enquanto que o prolongamento da Linha 5 levará o metrô da região de Santo Amaro até a linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin, disse Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário