quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Em SP, linha de ônibus alternativa ao Metrô tem aumento de 239% na demanda

18/12/2014 - Via Trólebus

Nova linha transporta em média 44,7 mil passageiros por dia, quantidade muito maior do que os 13,2 mil registrados no ano passado

Renato Lobo

Superlotação do metrô contribuiu para aumento na d
Superlotação do metrô contribuiu para aumento na demanda
créditos: Via Trólebus
 
Desde que foi criada, a Linha 4310-10 E.T. Itaquera – Terminal Pq Dom Pedro II tem atraído usuários da Linha 3-Vermelha do Metrô, e o número de passageiros que optam pela ligação sobre pneus não para de crescer.
 
Segundo reportagem do Metro Jornal a linha tem uma média de 44,7 mil passageiros transportados por dia. A quantidade é mais do que o triplo (239%), do que os 13,2 mil registrados em setembro do ano passado.
 
Nos horários de pico, a linha opera com ônibus saindo a cada três minutos. Nas extremidades o pagamento da tarifa é feito no pré-embarque, o que agiliza a saída dos ônibus. O trajeto leva, em média, 40 minutos, bem competitivo com a linha 3-vermelha do Metrô.
 
A reportagem ouviu a superintendente de serviços da SPTrans, Rosilda Domingues, que aponta que além da superlotação do metrô, a reestruturação de linhas também colaborou com o aumento na demanda. "Fizemos uma mudança no conceito dessa linha. Dessa forma, conseguimos atender a demanda de passageiros do metrô" diz Rosilda. O eixo Itaquera-Centro é dotado de faixa exclusiva de ônibus, que colaborou para o aumento na velocidade dos coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário