sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Novo edital da Linha 6 de SP deve ser disponibilizado hoje

13/09/2013 - Revista Ferroviária

O novo edital para a licitação da PPP da Linha 6-Laranja de São Paulo deve ser disponibilizado nesta sexta-feira (13/09) no site da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Pela manhã, o material ainda não estava disponível no site, mas, segundo a secretaria, deve ser disponibilizado até o final do dia.

O novo edital da primeira PPP integral de São Paulo, contemplando a construção, manutenção e operação do sistema, é aguardado pelo mercado após a licitação ter dado vazio no final de julho. Uma das principais preocupações dos interessados eram os riscos de desapropriações, que o Governo do Estado já declarou que será assumido por ele.

O orçamento da nova linha é de cerca de R$ 8 bilhões. O projeto é o primeiro do governo paulista feito integralmente por Parceria Público-Privada (PPP). A Linha 6-Laranja terá um total de 15 estações distribuídas por 15,3 quilômetros, ligando a Vila Brasilândia a São Joaquim.

A primeira experiência de PPP ferroviária do Brasil foi a da Linha 4-Amarela de São Paulo. Neste projeto, o Estado construiu a linha e a iniciativa privada fez a compra dos sistemas e trens. A linha é operada pela ViaQuatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário