segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais de meio milhão de usuários já utilizaram o cartão BOM nas estações da CPTM e do Metrô

06/02/2013 - Metrô SP

A iniciativa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos de permitir que o cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) seja utilizado nos trens da CPTM e no Metrô já beneficiou 599.582 passageiros desde dezembro de 2011. Essa integração garante aos usuários mais agilidade entre as viagens e faz com que aqueles que utilizam os ônibus da EMTU/SP não precisem comprar bilhetes individuais do Metrô e da CPTM, evitando filas.

A partir desta sexta-feira, dia 8/2, os passageiros da EMTU/SP que fazem a integração com o sistema metroferroviário poderão utilizar o cartão BOM em mais três estações do Metrô e quatro da CPTM (veja abaixo). No total, 29 estações passam a aceitar o BOM, proporcionando mais rapidez nas viagens dos usuários de linhas intermunicipais.

Novas estações

Estações do Metrô na Linha 3: Artur Alvim, Patriarca e Guilhermina Esperança

Estações da CPTM na Linha 8: Julio Prestes, Imperatriz Leopoldina, Presidente Altino e Comandante Sampaio

No final do processo de compatibilização dos sistemas de bilhetagem eletrônica da EMTU/SP/Consórcio Metropolitano de Transporte, Metrô e CPTM, 600 linhas metropolitanas de ônibus estarão conectadas com 153 estações, beneficiando 500 mil pessoas por dia. A integração física, sem alteração dos valores das tarifas, vale para o Cartão BOM Comum, o BOM Empresarial e o Vale-Transporte, ficando de fora o BOM Escolar, BOM Sênior e BOM Especial.

Aquisição do Cartão BOM

O interessado em obter o cartão BOM deve ligar para o Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT) no telefone 0800 - 771 1800 ou por meio do site www.cartaobom.com.br onde pode ser feito o cadastro, com retirada do cartão no posto indicado em sete dias corridos.

A recarga dos cartões BOM Vale Transporte e BOM Empresarial, concedidos pelos empregadores, pode ser feita nas catracas dos ônibus metropolitanos e também nas 60 lojas e postos de atendimento distribuídos na Região Metropolitana de São Paulo. O BOM Comum pode ser recarregado nas lojas e postos de atendimento. A relação completa pode ser consultada no site www.cartaobom.com.br


Fonte: Metrô-SP
Publicada em:: 06/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário