quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Linha 4-Amarela lança projeto pioneiro de telas gigantes nas estações

10/10/2012 - RP1 Comunicação, Assessoria de Imprensa

Os usuários que passarem pela estação Pinheiros da Linha 4-Amarela a partir desta semana, serão os primeiros passageiros do sistema metroviário do Brasil a receber notícias diárias por meio de telas de grandes formatos. Trata-se de um projeto pioneiro de videowall desenvolvido pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, para a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo.

A primeira fase de testes do projeto acontece na estação Pinheiros, com a instalação de dez videowalls, que possuem alta definição. A tecnologia aplicada permite criar um modelo integrado que une formatos de diversos tipos de redes, razão pela qual as telas poderão mostrar, ao mesmo tempo, conteúdos iguais ou diferentes.

A previsão é de que o projeto seja estendido para todas as estações em operação da Linha 4-Amarela até o final deste ano. A próxima a receber os grandes monitores será a estação Paulista.

No total, serão 42 videowalls compostos por até nove monitores, posicionados em locais estratégicos, como entrada da estação, bilheteria, escadas, corredores e plataformas, para que os usuários possam acompanhar o conteúdo ao longo de todo o caminho dentro da estação.

O tamanho e a quantidade de telas de cada videowall foram definidos de acordo com o local e a distância de visualização dos usuários.

Informação sob medida - O conteúdo transmitido nos painéis instalados nas entradas, corredores e escadas será mais rápido, orientado para o serviço e para as informações mais importantes do dia. Já nas bilheterias e plataformas, o conteúdo terá duração um pouco mais longa e abordará assuntos variados.

Os grandes formatos em videowall complementam o projeto de mídia digital desenvolvido pelo Terra, que já está em funcionamento nos monitores instalados no interior dos trens. Pelos monitores, os passageiros podem ficar informados a respeito dos assuntos do dia, locais e nacionais, como economia, esportes, previsão do tempo, trânsito, educação, entretenimento, moda e saúde, entre outros. Nos destaques, estão os gols dos principais campeonatos de futebol e informações culturais da cidade.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário