terça-feira, 16 de outubro de 2012

Governador entrega mais 4 trens modernizados para o Metrô

15/10/2012 - Metrô em Foco

Por Diego Silva

O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, entrega hoje, mais quatro trens modernizados para o Metrô de São Paulo. As composições fazem parte de um pacote de reformas anunciado em 2010, onde 98 composições das linhas 1-Azul e 3-Vermelha serão completamente modernizadas, atendendo os atuais requisitos de conforto e segurança metroviária.

Com os trens entregues, o Metrô já conta com quase vinte composições modernizadas. Dos quatro lotes que estão reformando simultaneamente, o mais avançado é o consórcio MTTrens (MPE, Temoinsa e TTrans), que cuida da frota C, da Linha 3-Vermelha. Já são sete composições entregues, sendo que desse total, cinco estão em operação (K01, K07, K10, K22 e K24). O mais atrasado é o consórcio Alstom-IESA, que está reformando a frota D. São apenas cinco composições entregues, sendo destas, três em operação.

O Governador também irá detalhar sobre a chegada da Linha 2-Verde na região de Guarulhos. A expansão do ramal da Avenida Paulista foi anunciado há alguns dias, até então denominada Linha 15-Branca, mas alterada em razão operacional. Com o acréscimo de 12 estações, a Linha 2 deverá ser a maior e mais carregada linha de Metrô de São Paulo, ultrapassando até mesmo a Linha 3-Vermelha, que hoje, é a mais carregada do mundo.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário