sábado, 2 de junho de 2012

Projeto da Linha 4 de SP recebe premiação

31/05/2012 - RP1 Comunicação

A Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, operada pela concessionária ViaQuatro,  conquistou reconhecimento internacional ao ser eleita como um dos 100 projetos mais inovadores em infraestrutura em todo mundo pela publicação Infrastructure 100 World Cities Edition, editada pela KPMG, multinacional que presta serviços de auditoria e consultoria.

Os projetos foram selecionados por um seleto grupo de especialistas, com base em sua escala, viabilidade, complexidade, inovação e impacto na sociedade. A publicação será lançada mundialmente, em julho, durante o World Cities Summit, congresso que será realizado em Singapura.

Inaugurada há dois anos, a Linha 4-Amarela do metrô é a primeira parceria público-privada (PPP) do Brasil. Hoje, ela tem seis estações operando (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz) e transporta mais de 630 mil pessoas por dia. Quando estiver totalmente pronta, a linha terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a Estação da Luz, no centro da cidade, ao bairro de Vila Sônia, na zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário