quinta-feira, 14 de junho de 2012

Metrô recebe licença ambiental para novo trecho da Linha-2 Verde

12/06/2012 - Portal Terra

A expansão terá um total de 24,5 km e um custo de R$ 4,9 bilhões.

O Metrô de São Paulo recebeu licença ambiental para seguir com as obras de expansão da Linha 2-Verde em monotrilho. A permissão, concedida na última quarta-feira, se refere a um trecho de 6 km na zona leste de São Paulo, entre o cruzamento da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a rua Manuel Arruda Castanho, seguindo pela avenida Sapopemba, e cruzamento da avenida Ragueb Chohfi com a rua Ursa Menor, após a praça Felisberto Fernandes da Silva.

A licença obtida é de instalação. Ao fim da obra, para iniciar as operações, o Metrô precisará de nova permissão da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

O primeiro trecho do prolongamento da linha, composto de duas estações - Vila Prudente e Oratório -, está em implantação e deve ser inaugurado no próximo ano. O projeto prevê ainda mais oito estações até São Mateus, que devem começar a funcionar em 2014, e mais sete estações até o Hospital Cidade Tiradentes. A expansão terá um total de 24,5 km e um custo de R$ 4,9 bilhões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário