sexta-feira, 13 de abril de 2012

Linha 4-Amarela começa nova etapa em SP

26/03/2013 - Webtranspo  - João Vidal

Nova fase do empreendimento contempla mais quatro paradas -

Serão realizados acabamento de obras civis e instalação de equipamentos e construídos novos acessos.

Foi autorizado, neste sábado, por Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, a segunda fase da Linha 4-Amarela do Metrô. Nesta nova etapa serão realizados acabamento de obras civis e instalação de equipamentos, bem como construídos novos acessos em mais quatro estações: São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.

"Nestas quatro estações, o prazo contratual é para 2014. Nós vamos tentar antecipar o máximo que nós pudermos. E, dentro de 30 dias, nós assinaremos outro contrato, que é o da parada Vila Sônia. É a quinta estação desta linha 4", declarou Alckmin.

A segunda etapa do empreendimento prevê ainda construção de um acesso de 1,5 quilômetro à Vila Sônia por meio de um túnel, bem como a viabilização da própria estação e também do terminal de ônibus no local. Outra licitação ainda será realizada para a implantação de sistemas operacionais nas novas estações e no trecho complementar.

Nas obras destas quatro novas paradas serão gerados mil empregos diretos e três mil indiretos. A Linha 4-Amarela possuirá 12,8 quilômetros e 11 estações. A perspectiva do governo é que, após a finalização desta segunda fase, a linha movimente um milhão de passageiros diariamente.

O metrô também já corre para a contratação dos projetos funcional e básico da terceira fase da Linha 4-Amarela, que vai estender o percurso, da estação Vila Sônia até o município de Taboão da Serra, com aproximadamente mais três quilômetros de extensão.

A cidade de São Paulo possui vários projetos de metrô em movimento – como a Linha 4-Amarela, Linha 5-Lilás e Linha 17-Ouro – que darão à cidade uma malha que supere os 100 quilômetros; atualmente este número é de 74,3 quilômetros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário