quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

11 obras ferroviárias em 2013

11/01/2012 - Via Trólebus

O Anúncio foi feito em um reunião com uma comitiva de chineses da estatal Yunnnan Investment Group, responsável pelos investimentos em infraestrutura na província de Yunnan, no sudoeste da China. A comitiva veio visitar os principais projetos para o sistema metroferroviário paulista na tarde da ultima segunda-feira [9].

“Temos muitos projetos e grandes desafios, por isso contamos com a participação da tecnologia e experiência chinesas”, disse Jurandir Fernandes, na abertura do encontro. “Hoje, estamos fazendo quatro linhas de metrô e uma de trem. Em 2013, estaremos com 11 obras ao mesmo tempo. Deveremos passar dos atuais 7,1 milhões de passageiros transportados no sistema metroferroviário para 7,5 milhões no final do ano e até 9,5 milhões em 2014″, afirmou o secretário.

PPP

Jurandir Fernandes também disse sobre a capacidade de aporte de recursos pelo Estado, em especial sobre o potencial de execução de PPPs [Parcerias Público-Privadas]. “O capital estrangeiro quer vir para cá e estamos com folga para receber esses recursos, que serão todos aplicados em investimento na infraestrutura”, explicou à comitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário