sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Metrô SP: Junção de túneis marca expansão da Linha 5

16/12/2011 - Revista Ferroviária

O Metrô de São Paulo realizou nesta quinta-feira (15/12) o primeiro encontro de túneis das obras de expansão da Linha 5-Lilás. A ligação ocorreu entre o poço de serviço Delmiro Sampaio, na Avenida Adolfo Pinheiro, e o túnel de manobras já existente na estação Largo Treze.

A junção faz parte do primeiro lote de obras de expansão da Linha 5. Com esse trecho, que ligará a estação Largo Treze à futura estação Adolfo Pinheiro, a obra completa 93 metros de um total de 300 metros que serão escavados.

De acordo com Luís Bastos, gerente da obra, a estimativa é que a estação Adolfo Pinheiro esteja pronta e operando no final de 2013. “Temos em torno de 350 funcionários trabalhando 24 horas por dia, em três turnos, só neste lote. A expectativa é entregar a linha toda em 2015”, afirmou.

Quando finalizada, a Linha 5-Lilás ligará o Largo Treze à estação Santa Cruz, na Linha 1-Azul, e à estação Chácara Klabin, na Linha 2-Verde. Atualmente, a linha do metrô liga o Capão Redondo, no extremo sul de São Paulo, à região do Largo Treze de Maio, em Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário