quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Metrô começa segunda fase da Linha 4-Amarela

10/11/2011 - Valor

SÃO PAULO – O Metrô de São Paulo abriu nesta quinta-feira os envelopes da concorrência internacional para as obras da segunda fase da Linha 4-amarela, que incluem a construção das estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis e Morumbi, além de um terminal de ônibus ao lado da futura Estação Vila Sônia. Segundo o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, no entanto, o nome do vencedor somente deverá ser divulgado daqui a um mês, após análise técnica.

“A Linha 4 pela primeira vez deu uma característica de rede para o Metrô, e agora vamos finalizá-la”, diz Avelleda, que participou nessa quinta-feira do evento Negócios nos Trilhos, em São Paulo. A licitação foi aberta em setembro. Nem o presidente do Metrô nem a assessoria de imprensa souberam informar o valor do investimento até o momento.

Uma segunda licitação será realizada no dia 1º de dezembro, com abertura das propostas para a construção da estação final Vila Sônia e extensão da linha em 1,5 km de túnel. Já para a implantação de sistemas está prevista licitação específica, ainda não definida. O investimento total para a conclusão da Linha 4 –Amarela, considerando as duas licitações lançadas, mais a parte de sistemas, será de R$ 1,8 bilhão.

Hoje a linha está em operação da Estação Luz, no centro da capital paulista, até a Estação Butantã, zona Oeste, com seis estações abertas. A segunda fase, com as outras cinco estações, deve ficar pronta em 2014.

(Samantha Maia | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário