quinta-feira, 8 de setembro de 2011

                     
08/09/11 - Ponte ORCA Cidade Universitária (CPTM) - Vila Madalena (METRÔ) encerra operação nesta sexta (09/09)

Emtu

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela do Metrô (4h40 à meia-noite) a partir de segunda, 12/09, o serviço Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária, da Linha 9 – Esmeralda da CPTM e Vila Madalena da Linha 2 - Verde do Metrô será desativado. Os usuários agora terão a opção de fazer a transferência entre os sistemas na Estação Pinheiros, que atende a Linha 4 do Metrô e a Linha 9 da CPTM. O último dia de operação da Ponte Orca será na sexta, 09/09, das 21h às 22h30.

O objetivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, ao implantar o serviço gerenciado pela EMTU/SP, foi intensificar a integração das linhas da CPTM e do Metrô, fazendo com que o usuário economizasse tempo em seu deslocamento, sem necessidade de transitar pelas estações Barra Funda, Sé e Paraíso. À medida que a rede metroviária foi ampliada, o serviço foi sendo reduzido e dando lugar às conexões do sistema metroferroviário.

Desde 2007, quando passou a ser gerenciado e fiscalizado pela EMTU/SP, o serviço Ponte ORCA transportou 19,8 milhões de usuários em quatro ligações: Barra Funda - Vila Madalena, Cidade Universitária – Vila Madalena, Tamanduateí – Alto do Ipiranga e Tamanduateí – Sacomã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário