domingo, 25 de setembro de 2011

Linha 4 inicia operação em horário integral na segunda-feira

24/09/2011 - Metro SP

O governador Geraldo Alckmin anunciou neste sábado (24) que as estações Luz e República da Linha 4 – Amarela passarão a funcionar em horário integral (de segunda à sexta das 4h40 à meia-noite e aos sábados das 4h40 à 1h de domingo) a partir desta segunda-feira (26).

Atualmente, os passageiros que usam a Linha 4-Amarela já podem fazer a integração com as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera -Palmeiras/Barra Funda), respectivamente, nas estações Luz, Paulista e República, além de integração com a CPTM nas estações Pinheiros e Luz.

A atual demanda da linha é de 260 mil passageiros/dia. Com a ampliação do horário, essa demanda deve chegar a 500 mil passageiros/dia até o fim deste ano. A previsão é que, em 2012, a média de passageiros da Linha 4-Amarela seja de 700 mil passageiros/dia.

Próxima etapa da Linha 4

Com a operação comercial das estações Luz e República, encerra-se a primeira fase de implantação da Linha 4-Amarela. A segunda fase compreende a complementação das obras das estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis/Mackenzie, São Paulo/Morumbi e a implantação de cerca de 1 km de túnel e a estação (com terminal de ônibus) Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário