quarta-feira, 6 de julho de 2011

Metrô desapropriará área em São Paulo

05 07 2011 -Webtranspo

Iniciativa é para atender expansão da Linha 2-Verde

Uma área de 40.753 metros quadrados, no Bairro de São Lucas, na capital paulista será desapropriada pelo Metrô de São Paulo para a implantação do Pátio Oratório, que integra a expansão da Linha 2-Verde, que vai da Vila Prudente até o Hospital Cidade Tiradentes.

Um decreto que estabelece a área como de utilidade pública já foi publicado no Diário Oficial do Estado. Os imóveis que estão locados na Avenida do Oratório darão espaço ao pátio que será o primeiro do sistema metroviário a receber a tecnologia monotrilho. Esta linha ficará suspensa entre 12 e 15 metros do solo.

A primeira etapa entre o trecho Vila Prudente-Oratório, de 2,9 quilômetros de extensão, está em processo de implantação. Neste trajeto haverá duas estações, Vila Prudente e Oratório, além do Pátio Oratório. A fase seguinte englobará São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi, Vila União, Jardim Planalto; Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

O último trecho – de São Mateus até Hospital Cidade Tiradentes – terá sete estações e se estenderá por 11,4 quilômetros. A extensão total da linha será de 24,5 quilômetros e ligará a Vila Prudente ao hospital.

Um comentário:

  1. Sem contar uma possível parada Vila Alpina,perto do Friedenreich,onde um fast-food foi demolido...só quero saber como o Grupo Zaffari, dono do terreno do Oratório,dará prosseguimento a sua ideia de lá fazer hipermercado e/ou shopping...

    ResponderExcluir