quinta-feira, 30 de junho de 2011

Linha 17

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO CASSA LIMINAR QUE IMPEDIA INÍCIO DA LINHA 17-OURO DO METRÔ

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo cassou a liminar que impedia a finalização do processo licitatório da Linha 17-Ouro (Jabaquara-Congonhas-Morumbi), do Metrô. Com a decisão, o contrato que permite a execução da obra pode ser assinado.

A nova linha, que vai operar em via elevada e em sistema de monotrilho, conectará, quando pronta, a rede metro-ferroviária ao aeroporto de Congonhas e atenderá importantes eixos de deslocamento da zona sul da capital.

Os trens passarão sobre as avenidas Água Espraiada, Washington Luiz, Marginal Pinheiros, Perimetral Sul (em implantação pela Prefeitura) e Jorge João Saad, atendendo também a comunidade de Paraisópolis. No total, serão 17,9 km de extensão e 18 estações.

Técnicos do Metrô preveem que o primeiro trecho da linha, o que liga Congonhas à Estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, entre em operação em 2014.

Além da conexão com a Linha 9, a Linha 17-Ouro também se integrará com as linhas 1-Azul (Estação Jabaquara), 5-Lilás (Estação Água Espraiada) e 4-Amarela, na Estação São Paulo-Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário