sábado, 30 de outubro de 2010

Estações do metrô de São Paulo ganham placas de sinalização

27/10/10 - CBTU

Em São Paulo aumentou o numero de estações de integração nos sistemas de trens e metrôs. Devido a esse aumento, estão sendo instaladas etiquetas informativas nas plataformas de embarque, a fim de informar aos usuários como devem ser feitas as baldeações. 

As placas indicativas do destino final de cada linha ficam destacadas no rodapé, informando aos clientes qual será a estação onde deverá ser feita a transferência de linha ou de meio de transporte.

As estações recém-inauguradas Sacomã, Vila Prudente e Tamanduateí, já possuem a sinalização. A conclusão do projeto em todas as linhas do sistema está previsto para o primeiro semestre de 2011.

Um comentário:

  1. Foi um erro do Metrô de São Paulo mudar as placas de sinalização para um modelo de difícil leitura. As novas placas não têm clara identificação da cor da linha e usam fontes de menor legibilidade.
    O padrão de placas que vigora no Metrô desde os anos 1970 é funcional, é uma referência elogiada em todo o mundo e tornou-se um símbolo de São Paulo. Esse símbolo está sendo violentamente alterado sem que houvesse antes uma consulta à população.
    Essas novas placas transtornam o passageiro que não é de São Paulo. Além da falta de coesão de comunicação visual com a bagunça de tipos e de desenhos diferentes das placas.
    Para quê o Metrô de São Paulo torrar dinheiro com essas novas placas feitas amadoramente? O modelo antigo de placas, que identifica a Cidade de São Paulo, é bem melhor.

    ResponderExcluir